Como chamar mais atenção para minha Lanchonete ou Restaurante?

Um dos maiores desafios de todo empreendedor é de como chamar atenção para lanchonete ou restaurante. Se tratando de lanchonetes e restaurantes o desafio é ainda maior, com a concorrência aumentando, é sempre necessário inovar.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como chamar mais atenção para o seu negócio.

Antes de tudo, segue a gente lá no Instagram para receber mais dicas.

Em primeiro lugar…

1. Utilize uma fachada bonita e que fale de acordo com o seu público

Um dos mais importantes itens para chamar atenção para lanchonete ou restaurante, de toda empresa é a sua fachada, com ela você transmite para o seu público o que pode ser encontrado dentro do seu estabelecimento. Por ela é capaz até de selecionar o seu público alvo. Na Interativa nós trabalhamos com os mais diversos tipos de lonas para fachadas, sendo ainda possível aplicar verniz, o que aumenta em até 100% a durabilidade da lona, colocar ilhóis de alumínio, ou ferro caso o orçamento esteja apertado.

2. Tenha um bom cartão de visita

Assim como a sua fachada, o cartão de visita é o primeiro contato do cliente com a sua empresa, mesmo sendo um dos materiais de divulgação mais antigos já criados, até hoje ele é muito importante, nem que seja para o cliente tirar uma foto e mandar para um amigo seu contato. Lembre-se de utilizar um design atraente que transmita para seu cliente o que sua empresa representa. A dica é colocar apenas o básico, endereço, telefone e sua logo, só isso já é o suficiente para o cliente fazer uma busca rápida no Google e te encontrar.

Ah! Já ia me esquecendo, caso você saiba mexer em softwares de Edição e esteja sem criatividade, pode usar o FreePik, uma ótima ferramenta que ajuda designers do mundo todo a se inspirarem. Lembre-se apenas de dar créditos ao autor. Se deseja comprar cartões de visita por um ótimo preço, pode clicar aqui.

3. Use e Abuse de Panfletos

Assim como o Cartão de visita, o panfleto é muito importante para seu estabelecimento, assim como as mídias sociais como Facebook e Instagram, o panfleto ainda é um dos principais meios de divulgação do seu estabelecimento. A dica é simples: Coloque pouca informação e apenas o necessário. Transmita a informação da forma mais clara possível, para que o futuro cliente possa ler em apenas alguns segundos. Assim mesmo se ele jogar fora seu panfleto, ele conhecerá sua empresa, além disso utilize imagens chamativas dos seus pratos, assim você despertará nele de conhecer seus estabelecimento, vale até contratar um bom fotografo para isso.

4. Use cardápios de boa qualidade e com uma arte bacana

Não é mega chato ir naquela lanchonete e pegar um cardápio que já esteja desbotando, ou cheio de gordura? Pois isso transmite automaticamente como a cozinha do estabelecimento é. Mantenha sempre o ambiente limpo e seus cardápios impecáveis. Utilize nossos cardápios em PVC com laminação que poderá surpreender seus clientes. E como ele já estará dentro do seu estabelecimento a dica aqui é ser livre, pode ficar à vontade para criar da forma como preferir, e colocar as informações que desejar.

Pensou em alguma dica que não esteja aqui? Deixe nos comentários.

Deixe uma resposta